quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Aqueles Girassóis

---

Como eles, somos nós.
Em dias grandes... solares!
Em dias dependentes... mutáveis!
Aqueles girassóis que também somos.
Naquele amarelo... naquela vida, viva.
Naquele sentimento, exagero, sem companhia.
Na fonte, na ponte, no laço e no aço.
Que esqueçamos o medo, o triste, o bucólico.
Que nos abramos em graça, sorridentes, amarelos.
Graça!




"O girassol é o grande filho do sol. Tanto que sabe virar sua enorme corola para o lado de quem o criou. Não importa se é pai ou mãe. Não sei. Será o girassol flor feminina ou masculina? Acho que masculina."
(Clarice Lispector - Água Viva)


---

"Um girassol sem sol, um navio sem direção. Apenas a lembrança do seu sermão, você é meu sol! Um metro e sessenta e cinco de sol e quase o ano inteiro os dias foram noites, noites para mim. Meu sorriso se foi, minha canção também. Eu jurei por Deus, não morrer por amor e continuar a viver. Como eu sou um girassol, você é meu sol!" 
(Ira - O Girasso, Composição: Eduardo Scandurra)



---

A lembrança da letra da música, “O Girassol” da Banda de Rock Ira, com um trechinho do livro, “Água Viva” escrito por Clarice Lispector sempre tão inspiradora, provocaram uma fusão de sentimentos e idéias, comecei a refletir sobre os sentimentos e relacioná-los como a figura do Girassol (Helianthus annuus).

Vamos Viver!

Forte Abraço,
Diogo G. Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário