quinta-feira, 7 de julho de 2011

Plenitude


"Quando eu era pequena, ficava procurando por joaninhas no jardim... até que finalmente adormecia. Quando acordava elas estavam em cima de mim!" 
(Sob o sol da Toscana)

Considero duas coisas essenciais para vivermos em plenitude: FÉ e ESPERANÇA.
Não essa fé ignorante, possessiva, que julga o seu umbigo a perfeição e todo resto queima no fogo do inferno. Acho que Fé é algo bem mais limpo, sublime... um estado de paz! Essencial, é a fé que nos leva a acreditar que seremos nós mesmos melhores, essa fé que se acredita de olhos fechados, que não precisa ser palpável para ser  verídica... Uma fé que até possa mover montanhas, mas que seja íntegra, humilde, leve.
Já a esperança é a força que nos leva a dar mais um, mais dois... mais mil passos no escuro. É o sentimento nobre que acredita, que sonha... que espera. Não sou exemplo pra ninguém e nem quero ser, muito menos sou a pessoa, o monge nem o iogue instruído pra falar de fé e esperança, mas me sinto de certa forma inquieto e inconformado com a forma em que as coisas e os sentimentos estão sendo postos e vividos em nossa tão "consciente" sociedade.

Vamos Viver!

Forte Abraço,
Diogo G. Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário